top of page

O que ter? Bloco, caderno, planner?

Atualizado: 26 de out. de 2023

Quando a gente começa a estudar mais sobre organização, uma das primeiras dúvidas é entender qual material é mais interessante para nós. Normal, né? Por isso, vale muito entender a finalidade de cada material. Assim, escolhemos melhor ainda. Bora lá:



Como entender o que a gente precisa


Escolher papelaria é como decidir arrumar um quarto: a gente precisa de uma estratégia para entender por onde começar e como organizar tudo. Vou te contar o que aconteceu comigo 7 anos atrás.


Era nessa época do ano (entre outubro e novembro, mais ou menos) e eu já estava pesquisando na internet porque queria experimentar um planner. Até então, só tinha usado agendas ou cadernos customizados, sabe?


Bom, achei o site da BookArt pela pesquisa no Google e finalmente comprei meu primeiro planner.


Lembro como se fosse hoje: a emoção que senti quando abri a caixa foi "O" momento, para mim.


Só que aí, eu olhava as sessões internas e morria de medo de preencher errado e ‘estragar’ a funcionalidade da folha, sabe? Eu nunca tinha usado um! E, naquele tempo, não havia vídeos e mais vídeos no Youtube ou blogs como este aqui, que a gente quer usar muito para te dar dicas.


Lá atrás, tive que caçar entre vários tutoriais. Até que me virei bem. Dei nota 8 pra mim. Conheci a roda da vida, vi que podia criar as listas... Fui perdendo o medo de usar meu primeiro planner!


Então, conselho para você: antes de escolher entre bloco, cadernos ou planner, pense: para qual objetivo preciso deste material? Como este material será útil no meu dia a dia?


Planner

Planner é um organizador geral. Via de regra, com várias áreas internas.


O nosso já passou por algumas versões e estamos sempre de olho no que vocês mais pedem e querem no momento. Pessoas evoluem, nosso ritmo de vida muda...

Os funcionais de papelaria precisam acompanhar os tempos de quem os usa.

O planner da BookArt é prático na medida exata. Foi pensado na pessoa que quer organizar e planejar a vida pessoal, a vida profissional e os estudos, com áreas realmente uteis.


Acreditamos que não adianta encher o planner de funções, deixando-o pesado a ponto de ficar desconfortável pra você carregar de um lado para outro, se você não usa as funções que ele tem. Por isso, separamos as 3 finalidades.


Enxugamos de acordo com o desejo da nossa base de clientes e realmente acertamos em cheio. A parte interna, que é chamada de miolo, você personaliza. Além do mais, o planner da BookArt tem uma vantagem que todo cliente ama: ele é atemporal. O que isso significa? Você usa inteiro, e usa mesmo. Você confere e já monta o seu aqui


Cadernos

É a ferramenta prática que já conhecemos.


Nossos cadernos são maravilhosos para anotações de reuniões, cursos, congressos e como caderno de propósito ou diário. Ficam sofisticados, são lindos de ter em cima da mesa e ninguém fica com preguiça de escrever neles.


Na BookArt, você também pode customizar os cadernos. Eles têm 2 seções e você escolhe como quer cada uma delas. Também escolhe se quer a lateral deles (duplo anel ou discos, com folhas removíveis). Você confere e já monta os seus aqui


Nossas capas novas estão um arraso de lindas! Garanta os seus, aqui


Blocos

Vou te dizer uma coisa: não posso carregar muito peso na bolsa (tenho prótese completa de fêmur, na perna esquerda) e quando a Sabrina me mandou os blocos novos para validação de produto, eu pirei.


Meu planner fica em casa porque são vários negócios e eu uso tudinho ali. Então, ter o bloco virou a saída perfeita pra levar até na micro-bolsa quando saio!


Precisando anotar alguma coisa ou tendo algum insight, já tiro caneta e bloco da bolsa e quando chego em casa, distribuo para o planner ou para o computador, para próximas ações.


Espero que meu relato pessoal clareie sua dúvida. E, agora, é só clicar aqui para escolher as soluções de papelaria criativa mais lindas para ter por aí, juntinho de você!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page